O Instituto Ser Tão Grande é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que crê na valorização da educação para promover equidade e que oportunidades individuais criam impacto coletivo.

Oferecemos oportunidades para jovens de baixa renda e alto potencial acadêmico cursando o ensino fundamental em escolas públicas. Fazemos isso através de bolsas de estudos, mentorias e apoio multidisciplinar durante todo o ensino médio, garantindo que um jovem chegue tão longe quanto seu potencial permitir, reduzindo as desigualdade de chances desses alunos em comparação àqueles que já têm privilégios como rede de suporte necessária para se desenvolver plenamente.

Temos a convicção que jovens talentos podem ser encontrados em todas as camadas da população, independentemente de renda, origem étnica ou social. Acreditamos que além de mudarem suas histórias individuais e familiares, o projeto também gera grande impacto social e institucional através dos beneficiados e da construção de uma rede de valorização da educação.

Financiamos nossas atividades totalmente através de doações de amigos, colegas e apoio de outros colaboradores que acreditam na educação como alavanca de transformação social.

100% dos recursos arrecadados são aplicados em apoio aos nossos jovens na forma de bolsas, material escolar, transporte, uniforme, e outros benefícios. Todo trabalho do Instituto é realizado de forma voluntária por uma rede de mais de 40 apoiadores engajados. Apoie você também essa iniciativa fazendo uma contribuição pontual ou recorrente.

 

Como fazemos e por quê?
Selecionamos jovens que têm alto potencial acadêmico e vontade de impactar positivamente a sociedade. Com isso, impactamos positivamente os indivíduos, suas famílias, professores e colegas, e esperamos que esses jovens se desenvolvam e retribuam a oportunidade que tiveram para outras pessoas, fazendo com que o impacto do Instituto no longo prazo seja exponencial.

O Instituto existe para gerar oportunidade de educação de qualidade, para possibilitar que mais jovens tenham liberdade de escolha. Os jovens beneficiados e suas famílias podem escolher entre permanecer no sistema público de ensino ou mudar para uma escola particular através de bolsa integral oferecida pelas escolas parceiras. Educação, em última instância, é sobre liberdade. Torcemos e trabalhamos para que isso seja verdade para mais e mais jovens. Dentre os desafios sociais de nosso país, acreditamos que o modelo do instituto
promove ações de alto impacto para apoiar a educação, maximizando o investimento social.

Iniciamos nossas atividades em 2019 em Goiânia e estamos crescendo para impactar outras regiões do interior brasileiro, como interior de Goiás e Uberlândia-MG. Apesar da fundação recente, o Instituto tem a ambição de ser uma referência em filantropia no centro do Brasil, onde as grandes iniciativas filantrópicas – concentradas no eixo Rio-SP – infelizmente ainda não chegam. Também almejamos ser um grande catalisador de mudanças sociais nessas regiões, criando todas as condições para que jovens de baixa renda atinjam o máximo do seu (alto) potencial.